Atualizado: 25-05-2025 | Tempo de leitura: 1 minuto

Penitenciária do Conjunto Penal de Serrinha recebe cinco detentos do Presídio de Juazeiro

Penitenciária do Conjunto Penal de Serrinha recebe cinco detentos do Presídio de Juazeiro

 

 

Por determinação da Vara de Execuções Penais do município de Juazeiro, foram transferidos para a Penitenciária do Conjunto Penal de Serrinha, cinco detentos, dois deles considerados chefes do tráfico de drogas da região. A transferência ocorreu sexta-feira (23/5), durante a Operação Eclipse, com revistas simultânea nos pavilhões A e B da unidade prisional. Entre os transferidos estao Robson dos Santos Gomes e Diogo Bernardino Cruz, apontados como líderes de facções criminosas que atuavam dentro e fora do presídio. Eles são suspeitos de comandar o tráfico de drogas,

ordenar assassinatos e ameaças violentas no Vale do São Francisco, tudo com o objetivo de controlar territórios e cobrar dívidas.

Durante a operação, celulares e drogas foram apreendidos. As celas dos dois pavilhões passaram por inspeção com o objetivo de cortar o fluxo ilegal de informações que possa comprometer a segurança do presídio e interferir no trabalho das forças de segurança e da justica.

A ação de transferência foi coordenada de forma conjunta pelo Ministério Publico da Bahia, por meio da Gaeco Norte ( Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Promotoria de Juazeiro, junto com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocializacão (Seap). O foco foi reforçar o controle interno e os protocolos de segurança da unidade.

Compartilha e divulga:
| Whatsapp

Fala conosco

Jorge Calmon Acesso

Patrocinadores