Últimas Notícias

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teofilândia realiza entrega de Certificados de Conclusão do Ensino Médio




                O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teofilândia, em parceria com a UNINTECS, realizou nesta segunda-feira, 23 de maio de 2022, a entrega de 18 certificados de Conclusão do Ensino Médio, através  do programa EJA-online, desenvolvido em parceria com o Instituto Regis Pacheco e Secretaria Estadual de Educação. A iniciativa é uma ação  do projeto PROINP - (Programa de Iniciação Profissional) desenvolvido pela UNINTECS, tem a única e exclusiva finalidade de habilitar e inserir jovens do meio rural e urbano no mercado de trabalho, buscando corrigir as lacunas do ensino convencional criados durante o período da crise da pandemia de Covid - 19, visto que muitos jovens e adultos acabaram se ausentando do ambiênte escolar consequentemente impossibilitando o desenvolvimento acadêmico e o crescimento profissional. 

               Diante das circunstâncias a UNINTECS tem unido forças com outras instituições e formado parcerias as organizações da sociedade civil como os Sindicatos, Cooperativas e Associações para amenizar estes impactos e reinserir os jovens no meio acadêmico e profissional. Mi que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teofilândia comemora a conquista dos alunos e parabeniza a todos pelo bom desempenho. 

              O certificado de conclusão do ensino médio  representa uma oportunidade para melhorar a posição no mercado de trabalho e engressar no ensino superior. Milhares de pessoas não conseguiram concluir a educação básica no ensino regular e, ainda que tenham se passado muitos anos é possível dar continuidade à formação escolar com diferentes alternativas que estão disponíveis.

Páginas