Últimas Notícias

terça-feira, 29 de março de 2022

Vai começar a Série B do Baianão 2022


                Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira de Santana, Galicia, Grapiuna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Juazeiro irão disputar o Campeonato Baiano da Série B de 2022. Eles se enfrentarão apenas em jogos  de ida, classificando-se os quatro primeiros colocados para a semifinal.

               Na segunda fase os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1° X 4°) e ( 2° X 3°). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para conquistar em uma final também com jogos de ida e volta.

             Além do acesso de dois clubes, a Série B terá como novidade o rebaixamento  de duas equipes, as últimas colocadas da fase de classificação. O rebaixamento foi instituído para que haja paridade de participantes entre as Séries A e B.

            O Presidente da FBF Ricardo Lima, anunciou que a partir de 2023 será realizada a Série C do Baianão, mais uma competição para fortalecer o futebol da Bahia. Já a Série B, a partir do próximo ano não poderá mais ser disputada em estádios sem refletores.

Páginas