Últimas Notícias

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Vereador Valter Andrade de Oliveira é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Araci




Por 8 votos favoráveis a Câmara Municipal de Araci elegeu na manhã de terça-feira (15/2), Valter Andrade de Oliveira "Guinha de Pascoal, presidente do legislativo araciense para o biênio 2023/2024.

O vereador Guinha de Pascoal como é conhecido tem 46 anos, ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores pela quarta vez. O presidente eleito agradeceu o apoio dos sete edis: Laerto Januir, Edneide Pereira, Léo de Eridan, Virgílio de Zé Bonfim, Léo de Marlucia, Luizinho do Luis do Boa e Zélito da Ribeira.

Lamentou a ausência da prefeita Keinha, da vice-prefeita Gilmara Magalhães e dos sete parlamentares.que compõe o legislativo. Após o resultado da votação a Mesa Diretora da Câmara Municipal de  Araci ficou assim constituída: 

Presidente: Valter Andrade de Oliveira,

Vice-presidente Virgílio Carvalho Santos, 

1° Secretario Leonardo Carvalho dos Reis,

2° Secretário Luizmar Matos de Souza.

Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores de Araci é composta por 15 cadeiras.


Atribuições do presidente


O presidente da Câmara Municipal de Araci tem entre as principais funções manter a ordem dos trabalhos legislativos, dar publicidade aos atos da casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno. Tambem é de competência do presidente anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora e dar posse aos vereadores e suplentes, alem de exercer a chefia do Executivo Municipal em casos específicos previstos em lei.

Páginas