Últimas Notícias

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

POLICIA MILITAR DA BAHIA

CPRL

16º BPM


16º BPM PARTICIPA DE TREINAMENTO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR TÁTICO  (APHT) 


*DATA:* 24/02/2022

*HORÁRIO*: 08:30 as 19:40

*LOCAL*:  Sede BPTur 


*RESUMO:* Nesta quinta-feira (24) Foi realizado treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Tático pelo Tenente PM Dória, da *35ª CIPM* e Soldado PM Novais, do *BOPE*  para 11 policiais militares de diversas unidades. O Tenente PM Bacelar, subcomandante da CETO DO 16º BPM, representou a unidade a fim de adquirir o conhecimento e se tornar multiplicador junto aos policiais militares do Batalhão. O treinamento seguiu os atuais padrões debatidos na câmera técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública e a ementa do anexo I-D- “CONTEÚDO MÍNIMO PARA TREINAMENTOS, INSTRUÇÕES, NIVELAMENTOS E DISCIPLINAS DE APH-TÁTICO EM CURSOS NÃO DEDICADOS” - levado a consulta pública no final do último ano. A instrução foi dividida em três tempos, sendo eles: 

“ATENDIMENTO SOB CONFRONTO ARMADO” onde os militares viram como proceder no momento imediato em que um colega é baleado, e o uso do torniquete emergencial. 

ATENDIMENTO EM CAMPO TÁTICO: M.A.R.C.H., em que os policiais aprenderam sobre a ordem de prioridades do atendimento:

1- sangramentos Maciços 

2-via Aérea

3- Respiração 

4- Circulação ( revisão do tratamento a hemorragia já feito, cuidado dos ferimentos menores e verificação do estado de choque) 

5-prevenção a Hipotermia.

Por fim, ATENDIMENTO EM EVACUAÇÃO TÁTICA, em que foi visto como fazer o transporte até a viatura, colocação na viatura e cuidados no transporte.

Os conhecimentos difundidos na instrução são de vital importância para os policiais militares da ativa, garantindo a possibilidade de salvar vidas numa ocorrência que possa vitimar policiais militares de serviço.



🚔 *PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!* 🚔


_Fonte: ASCOM DO 16º BPM_


Páginas