Últimas Notícias

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Em nota, prefeitura de Ribeira do Pombal-BA anuncia cancelamento de Concurso Público, e afirma que devolverá valor pago pelas inscrições


O município de Ribeira do Pombal-BA emitiu uma nota nesta segunda-feira (07), anunciando o cancelamento do Concurso Público 001/2020.

De acordo com o documento, o cancelamento se deve ao fato de ter vencido o contrato entre o município e o IBEC (Instituto Brasileiro Educar Conquista). O concurso estava suspenso desde dezembro de 2020, quando o Tribunal de Justiça suspendeu a aplicação das provas, às vésperas da data prevista para tal.

Recentemente, o IBEC também havia publicado uma nota, falando a respeito das dificuldades encontradas para a conclusão do certame. 

Com o cancelamento, o município disse também em nota, que irá divulgar os procedimentos para a devida devolução do valor pago pelas inscrições. Veja a nota:

Nota sobre o Concurso Público 001/2020

A Prefeitura de Ribeira do Pombal informa que o contrato com Instituto Brasileiro Educar Conquista, como empresa organizadora do Concurso Público de Edital 001/2020, foi encerrado após vencer o prazo previsto.

O Concurso Público passou esse período impedido de ser realizado, por força de uma Ação Civil Pública oferecida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, e acolhida pelo Tribunal de Justiça, que impedia a aplicação das provas, sob pena de multa, alegando problemas causados pela pandemia da Covid-19.

Diante dessa situação, foram várias as tentativas a fim de obter a autorização para realização do certame. Entretanto, o longo tempo decorrido acabou implicando também no encerramento do contrato entre a empresa organizadora e o Município.

Desse modo, o Concurso Público que estava suspenso, passará à condição de cancelado.

A Prefeitura publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.

Redação: Portal Alerta

Páginas