O município de Eunápolis está de luto devido ao falecimento do ex-prefeito Feruk Felippe Abrahão, de 84 anos. Ele estava internado na UTI em um hospital da cidade em decorrência da Covid-19 a cerca de 15 dias, e veio a óbito sábado, 29 de janeiro de 2022.
A prefeita da cidade Cordelia Torres afirmou que Feruk Felippe Abrahão entra para a história do município, deixando um relevante legado de seriedade, de dedicação e compromisso como médico fundador de um dos primeiros hospitais da cidade e como chefe do executivo municipal entre os anos de 1993 e 1996.
Nota de pesar
A Câmara Municipal de Eunápolis, emite nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito. Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio, em nome dos vereadores e vereadoras, bem como dos servidores da casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Feruk Felipe Abrahão, lembrando que, obedecendo aos protocolos da pandemia, infelizmente o velório não foi realizado no saguão do legislativo local e que não macula toda a honra e distinção que toda Eunápolis dedica ao amado e respeitado ex-prefeito. Eunápolis perde um homem sério, honesto e cumpridor de seus deveres.
A morte de Feruk teve grande repercussão em toda a região. Não houve velório aberto ao público, o corpo foi sepultado por volta das 10h00 de domingo (30/1), no Cemitério Campo Santo após cerimônia reservada a familiares e alguns amigos.