Últimas Notícias

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prefeitura reinaugura UPA 24 Horas na cidade de Araci




              A Prefeita de Araci Maria Betivânia Lima da Silva " Keinha", reinaugurou na manhã desta segunda-feira (24/1), ao lado da Secretaria de Saúde  Keila Silva Anunciação, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 HORAS, que fica localizada na Rua José Mota, s/n, Parque Das Águas, com estrutura totalmente nova, equipamentos modernos, 15 médicos, 14 enfermeiros e 18 técnicos de enfermagem além do pessoal de apoio . A direção administrativa ficará sob a responsabilidade da Enfermeira Maria Leila Pereira. Dois médicos estarão diariamente de plantão.

            A solenidade foi iniciada às 09h00 e contou com participação de autoridades civis militares e eclesiásticas. Na oportunidade a chefe do poder executivo fez a entrega de uma ambulância modelo  Van, adquirida com recursos proprios. A unidade de saúde esteve com suas atividades suspensas para reformas, com o objetivo de melhor atender a população araciense.

           A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é responsavel pelos atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia, sete dias na semana. Neste local são atendidos casos como por exemplo, cortes fraturas, traumas, infarto e derrames. 

          Uma UPA mantém pacientes por até 24 horas para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica, e encaminham aqueles que não tiveram suas queixas resolvidas com garantia da continuidade do cuidado para internação  em serviços hospitalares de retaguarda por meio da regulação do acesso.

Páginas