Últimas Notícias

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Morre aos 88 anos o ex-ptefeito de Araci Carlos Raimundo Mota



                 Morreu no início da manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, o ex-prefeito da cidade de Araci-Bahia, Carlos Raimundo Mota.  

                 Filho de José Justiniano Mota e Ana Oliveira Mota, nasceu aos 20 de março  de 1931, em Araci - Bahia.

               Casado com Maria Pinho Mota. Seu pai foi Juiz de Paz e vereador por Araci. Carlos Raimundo Mota, estudou na Escola Ana Nery e no Ginásio Municipal Oliveira Brito.

              Desde os 14 anos, trabalhou no comércio, atividade na qual iniciou ao lado do pai. Foi proprietário da Loja Camarim, comercializando com tecidos, confecções, calçados e eletrodomésticos. Em sua propriedade denominada Fazenda Camarim, dedicou-se à pequena pecuária de bovinos e caprinos. Católico  sempre dedicou-se a todos os eventos da comunidade religiosa de Araci. Foi sócio fundador do Clube Social Associação Recreativa Beneficente de Araci, Associação Recreativa na qual reunia a sociedade, entidade em que exerceu o cargo de secretario e que funcionou sobretudo, graças aos seus esforços pessoais.

              Empreendeu viagens pelos Estados da Bahia, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba, Ceará, Paraná, Distrito Federal, onde foi constantemente investido em suas condições de prefeito municipal.

              Seu esporte preferido era o futebol, seu passatempo era passear na fazenda, cuidando da criação num contato direto com o reino animal.

               Sua leitura preferida era constituída por jornais, revistas e literatura.

                Carlos Raimundo Mota, ingressou  na política elegendo-se vereador pela Aliança Renovadora Nacional - ARENA, para o quadriênio 1967-1971.

                Foi eleito prefeito municipal, também pela ARENA, para o biênio 1971/1973. Em fins do ano de 1976, elegeu-se prefeito novamente pela mesma ARENA. Na Câmara Municipal foi presidente e secretário. Foi membro da executiva do partido e presidente da ARENA, pertencendo ao Diretório do Partido Democrático Social - PDS. 

                Realizou proveitoso  mandato, promovendo o progresso e bem- estar social de seus habitantes, melhorando a qualidade de vida dos aracienses.

               Carlos Mota como era conhecido,  vinha enfrentando problemas de saúde a algum tempo. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Araci, que decretou luto oficial por três dias. O sepultamento esta marcado para ser realizado às 08h00 no Cemitério Municipal. Araci está triste e vai amanhecer mais triste pela morte de quem sempre lutou por ela.

Páginas