Últimas Notícias

sábado, 11 de dezembro de 2021

Valente realiza VI Conferência Municipal de Educação

 

Foi realizada pela Prefeitura de Valente, através Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação, na Escola Municipal Aldacy Bahia Mota, a VI Conferência Municipal de Educação que teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

O evento contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e a presença da sociedade civil, durante o encontro foi realizada uma palestra com o professor e conferencista Renê Silva.

Ainda no evento, foi realizado o trabalho para elaboração de propostas através dos eixos sendo: Eixo 1. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação – CONAE;

Eixo 2. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção – CONAE;

Eixo 3. Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração condições de trabalho e saúde – CONAPE;

Eixo 4. Gestão Democrática e Financiamento da Educação: participação, transparência e controle social – CONAPE.

Também foram selecionados os delegados que irão representar Valente na conferência estadual.

Estiveram presentes nesta VI Conferência o Prefeito Ubaldino Amaral, Vice-prefeito Zé de Zeli, Secretaria de Educação Joelma Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Educação Elson Carneiro, Vereadores, equipe técnica e profissionais da educação, representantes dos sindicatos e de entidades civis.

Prefeitura Municipal, Governo de Participação Social!

Assessoria/PMV

Páginas