Últimas Notícias

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Prefeitura de Serrinha realiza Conferência Municipal de Educação


Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação serrinhense em tempos de pandemia. Esse foi o tema da III Conferência Municipal de Educação de Serrinha que aconteceu nesta quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura de Serrinha e no Colégio Leobino Ribeiro.


A conferência municipal de educação tem por objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política municipal de educação em regime articulado e de colaboração com as demais redes, níveis e modalidades de ensino do município, promovendo uma educação de qualidade social, difundindo os valores da cidadania, da autonomia e da cooperação.


As conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para políticas, como inclusão, equidade e qualidade educacional. A principal característica das conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil, afim de articular o trabalho educacional da rede municipal.


Durante o período da manhã, no auditório da Prefeitura de Serrinha, aconteceu o credenciamento dos participantes, plenário de aprovação do Regimento, Leitura do parecer do PME/Avaliação, Biênio 2019-2021.


No Colégio Leobino Ribeiro mais 05 plenárias movimentaram a tarde de Conferência com eixos temáticos que trataram de temas como: valorização dos profissionais da educação, formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.


#CompromissoComOProgresso

Páginas