Últimas Notícias

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Natal Luz do Sertão é realizado há 18 anos em Euclides da Cunha

Foto: Divulgação


Por Pedro Oliveira 

“Uma estrela Brilhou, uma Luz Nasceu em Belém” é o tema deste ano do Natal Luz do Sertão, que mais uma vez premia a população euclidense com uma belíssima decoração típica, enriquecida pela explosão de luzes propiciada pela feérica iluminação, tecnicamente elaborada com a utilização de cerca de um milhão de micro lâmpadas. Assim, desde o dia 14 de novembro o centro da cidade e diversos logradouros estão ornamentados de forma a atrair a atenção dos moradores e visitantes em um clima festivo e acolhedor bem a caráter da maior festa da cristandade.

O Natal Luz do Sertão foi criado pela Prefeitura Municipal há 18 anos e nos últimos cinco anos, na gestão do prefeito Luciano Pinheiro, tem sido modernizado e ampliado, passando a atrair as atenções de toda a região, como uma das mais expressivas comemorações da época no interior baiano.

A belíssima decoração deste ano conta com adereços pertinentes como: igreja, um presépio  gigante em forma de concha acústica revestida com micro lâmpadas, casa de Papai Noel, arvore de Natal com 12 metros de altura, urso polar gigante,  neve artificial, arvore de Natal na estatua de Euclides da Cunha, presépio dos três Reis Magos cada um deles com 2,20m confeccionados em fibra de vidro, túneis iluminados para acesso à praça principal, trenó com seis renas, arquibancada de anjos, dentre outras peças.

Natal Luz do Sertão em Euclides da Cunha | Foto: Divulgação

A ampla iluminação decorativa abarca as praças Duque de Caxias, Nossa Senhora da Conceição, Roberto Santos, Ararinha Azul de Lear, das Bandeiras, Hermógenes Esteves de Macedo (ao lado do Hospital Municipal), avenidas Ruy Barbosa e Almerindo Rehn, Rua Monte Santo, bairros Nova América e Pau Miúdo, além do Portal da Cidade (entrada da cidade pela BR -116) e os prédios públicos do Centro de Especialidades Médicas e da UPA.

Conforme publicação oficial, apesar da expressiva estrutura montada pela gestão municipal o investimento total é de R$ 168 mil. O trabalho é executado por uma empresa e após o período festivo, que desta feita irá até o dia 7 de janeiro, todo o material utilizado deverá ser depositado à disposição do município e reutilizado no próximo ano ao lado de novos materiais que serão adquiridos de acordo com futuro projeto.

Páginas