Últimas Notícias

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

MARCO HISTÓRICO: RONDA MARIA DA PENHA É OFICIALMENTE IMPLANTADA NA REGIÃO DO SISAL


A Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) foi implantada, oficialmente, na região do sisal, nesta quarta-feira (15).  A ORMP tem por objetivo primordial realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário, prestando serviço especializado de forma preventiva ao agravamento da violência já praticada.

A Ronda irá contar inicialmente com um efetivo de 7 (sete) policiais militares especializados e uma viatura, com o intuito de atender essas mulheres que estão sob a proteção da Lei.

A Operação chega à região após anos de espera de toda a comunidade de Serrinha e dos municípios vizinhos. O 16º Batalhão de Polícia Militar tem agora uma das 24 unidades da Operação Ronda Maria da Penha espalhadas no estado da Bahia, que atenderá mulheres em situação de violência.

O Comandante do Batalhão, Ten Cel PM Müller, cumprimentou o público presente e agradeceu pelo apoio. Além disso, ele falou sobre a implantação da Ronda Maria da Penha e sobre a importância do momento. “O esforço do 16º Batalhão não se restringe ao efetivo aqui presente, mas se estende a todos os policiais que compõe a nossa Unidade. Vamos dizer pra todo o estado da Bahia que o guardião da região sisaleira está agregado à rede de proteção à mulher e vamos fazer prevalecer a Lei Maria da Penha", enfatizou.



*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*

Fonte: ASCOM do 16° BPM

Páginas