Últimas Notícias

domingo, 7 de novembro de 2021

Coletiva de imprensa aborda processo de implantação da Ronda Maria da Penha e novo comando da Ceto

 


O 16° Batalhão de Polícia Militar promoveu, na manhã desta sexta-feira (5), uma coletiva de imprensa para tratar de questões de segurança pública na área de sua competência, sobretudo com relação à mudança de comando na Ceto e ao processo de implantação da Ronda Maria da Penha (RMP). 


O Ten PM Carvalho Bispo, novo comandante da Ceto, e a Ten PM Nina Marques, comandante da Ronda Maria da Penha, ressaltaram a responsabilidade que têm para com a população. O novo comandante informou que o pelotão Carcará será integralizado à Ceto, a qual terá o policiamento quatro rodas e o de motociclistas. No tocante à Ronda Maria da Penha, a comandante ressaltou que sete policiais, com a devida qualificação, comporão o efetivo da operação.


Por se tratar de uma conquista esperada há muito tempo, a RMP, que está sendo trazida para a Unidade para fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher na região, foi o grande destaque da coletiva. Muitas foram as perguntas de membros da imprensa, várias foram as dúvidas sanadas e grandes são as expectativas quanto a inserção da operação que tem como foco o acolhimento das vítimas e o enfrentamento da violência contra mulheres no âmbito doméstico e familiar.


O Ten Cel PM Müller destacou a importância da sororidade, da empatia e do trabalho em rede. "Quando houver necessidade de força repressiva para prender o agressor, isso será feito. Queremos o trabalho de acolhimento às mulheres em situação de violência. Faremos o enfrentamento, o acolhimento às vítimas e promoveremos a conscientização da população", enfatizou o comandante.


Estiveram presentes os seguintes representantes da imprensa: Cival Anjos, Dida Negrão, Renny Maia, Amando Santos, Ailton Pimentel e Thiego do Info Serrinha.


_Fonte: Ascom do 16° BPM_

Páginas