Últimas Notícias

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Serrinha ganha a 21ª Policlínica Regional de Saúde

 




Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha é a 21ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado e beneficiará 500 mil habitantes de 14 municípios da região Centro-Leste da Bahia.


As policlínicas são construídas em locais estratégicos, descentralizando a assistência e permitindo que o cidadão passe a ter acesso aos serviços de saúde perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento especializado.


Para levar os pacientes de seus municípios até a Policlínica, foram adquiridos, pelo Governo do Estado, sete micro-ônibus com ar condicionado e acessibilidade, bem como quatro Vans, que fazem o transporte diariamente.


Geração de emprego e renda


Ao todo, a unidade vai gerar 84 empregos diretos, todos no regime celetista, o que garante benefícios trabalhistas como 13º salário e férias. Dentre as especialidades médicas, destaque para as áreas de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia e radiologia. A policlínica conta também com enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, psicólogo e assistente social.


Modelo de gestão


As Policlínicas Regionais de Saúde são construídas e equipadas com recursos do estaduais. Já durante a operação, o Estado participa com 40% do custeio e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados, de acordo com a sua população. Ao todo, 14 municípios fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde. São eles: Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.


Com informações da SECOM/BA


#CompromissoComOProgresso

Páginas