Últimas Notícias

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

POLICLÍNICA DE SERRINHA GERA POLÊMICA AO SER INSTALADA EM ÁREA DA ACS

 

POLICLÍNICA DE SERRINHA GERA POLÊMICA AO SER INSTALADA EM ÁREA DA ACS

Dois meses de pronta e ainda sem inaugurar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/08/2021 às 10:55
Policlínica de Serrinha pronta há 2 meses e sem inaugurar
Foto: BJÁ
   A Policlínica de Serrinha construída na área de um clube social da cidade está gerando a maior polêmica. Como a SESAB conseguiu adquirir um terreno que é da coletividade? A área pertence a Associação Cultural Serrinhense (ACS), clube fundado em 1952 e que marcou época com grandes bailes, eventos culturais e esportivos e tinha centenas de associados quando entrou em decadência nos anos 1990/2000. 

Mas, a entidade existe e pertence aos associados. Daí a estranheza de que a SESAB tenha conseguido ter comprado o terreno para erguer a Policlínica. A SESAB ainda não explicou isso à comunidade serrinhense como se deu essa compra, o valor e o uso da área. Esse fato aconteceu ainda na gestão de Fábio Vilas Boas.

A Policlínica ainda não foi inaugurada pelo governador Rui Costa, porém, está pronta desde junho. O Governo do Estado tem outras obras na cidade - em ataso - uma delas no Colégio Estadual Rubem Nogueira - em decadência - e outra no Centro Esportivo da Av ACM, na Cidade Nova. Eram obras previstas também para junho, mas, teriam sido adiadas suas conclusões para novembro.

Ninguém sabe se o governador Rui Costa vai à Serrinha inaugurar a Policlínica primeiro ou se irá quando as outras obras estiverem prontas. 

De toda sorte, a SESAB poderia dar uma nota técnica informando como adquiriu o terreno da ACS. Há um movimento na cidade que já fez protestos - um abraço na ACS - e existe uma ação judicial interposta pelo ex-professor Waldir Cerqueira (já falecido) em relação ao espólio da ACS, ele que foi um dos diretores da entidade.


Páginas