Últimas Notícias

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Câmara de Vereadores de Serrinha realiza Audiência Pública

 


Aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Serrinha, uma audiência pública para discutir o setembro amarelo, mês em que é realizada a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.


O momento de diálogo aberto contou com a presença de outros vereadores, representantes de órgãos públicos como o CRAS, CAPS e o CAPENE. Também estiveram presentes membros da Polícia Militar, alunos da Escola Municipal Ivete de Oliveira e a população em geral.


São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a Câmara de Vereadores de Serrinha, através dos vereadores Ito Cardoso, Lucas Maciel e Rose de João Grilo, propôs essa Audiência Pública.


#CâmaraDeSerrinha

Páginas