Últimas Notícias

domingo, 18 de julho de 2021

Vacinação Covid-19: população de rua foi vacinada com dose única contra o novo coronavírus

 

A equipe da Secretaria de Saúde de Alagoinhas (SESAU), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e a Guarda Civil Municipal, vacinou pessoas em situação de rua contra a Covid-19, na noite da última quinta-feira (15), com doses da Janssen. 

A busca ativa foi realizada na quarta-feira (14), pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que visitou os pontos onde essas pessoas circulam para orientá-las sobre a necessidade da não ingestão de bebida alcoólica para estarem aptas a receber o imunizante.

A ação foi realizada das 18h às 22h30, nas imediações do Estádio Carneirão, rodoviária, Colégio Modelo e no centro da cidade. Além da vacinação foram distribuídos água e sopa. Os moradores demonstraram muita alegria ao serem vacinados contra a Covid-19.

“Sabemos como é difícil concluir o ciclo de imunização com duas doses nesse público, muitas vezes eles não retornam para tomar a segunda dose. Pensando na proteção dessa população e graças à disponibilidade do imunizante, decidimos vacinar com a Jassen por ser dose única”explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

 

Páginas