Últimas Notícias

terça-feira, 13 de julho de 2021

Vacina contra Gripe Influenza continua em Alagoinhas, nesta segunda (12)

 

Os moradores de Alagoinhas com 6 anos ou mais foram vacinados, na manhã do último sábado, contra a Gripe Influenza (H1N1). 475 pessoas procuraram o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães para se proteger dos sintomas gripais tão comuns nessa época do ano.

Com doses em estoque, o município continuará a vacinação contra a Influenza na próxima segunda-feira (12), mas em outro local. Munícipes, com 6 anos ou mais, ainda podem receber a dose única contra a Gripe, pela manhã (das 7:30 às 12h), nas Unidades de Saúde da Família (USF), ou pela tarde, das 13:30 às 16h, no Ginásio de Esportes do Colégio Santíssimo Sacramento.

Crianças com idade entre de 6 meses até 5 anos e 11 meses precisam de infraestrutura apropriada para receber essa vacina. Por esse motivo, devem tomar a H1N1 na USF mais próxima, das 7:30 às 12h, de segunda a sexta. Crianças com até 2 anos de idade, que estão sendo vacinadas contra a Gripe pela primeira vez, vão receber duas doses do imunizante, com intervalo de 30 dias.

De acordo com a enfermeira e diretora da Atenção Básica da SESAU, Eliana Ferreira, quem tomar a vacina contra a Influenza, deve dar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Páginas