Últimas Notícias

sábado, 10 de julho de 2021

Projeto do novo hospital municipal é divulgado no dia do aniversário da cidade



Conceição do Coité vai ganhar um grande hospital municipal. Com quase quatro mil metros quadrados de construção, o hospital que receberá o nome do ex-prefeito Hamilton Rios, pai do atual gestor Marcelo Araújo (DEM) contará com ambientes que visam ofertar uma saúde mais humanizada.

O projeto arquitetônico, composto por linhas modernas e dentro dos padrões de exigência do Ministério da Saúde, vai oferecer uma ampla sala de espera, climatização, atendimento personalizado e acomodação confortável.
A nova unidade contará com serviço de emergência, ambulatórios, inclusive pediátrico, enfermarias adulto e infantil, centro cirúrgico com três salas e um centro de parto com quartos individuais para partos normais, ala PPP (pré-parto, parto e puerpério).

A estrutura também vai oferecer leitos de observação, sala de inalação, de curativo, de gesso, postos de enfermagem individualizados e uma sala de raio-x totalmente equipada para o serviço de apoio ao diagnóstico.
No total, serão 120 leitos, sendo 20 para emergência e 100 para as enfermarias masculina, feminina e infantil, com toda a estrutura e modernos equipamentos.
O projeto foi amplamente divulgado nesta quarta-feira, 07/07, dia do 88º aniversário de emancipação política e administrativa de Conceição do Coité.

CN | Ascom PMCC

Páginas