Últimas Notícias

domingo, 4 de julho de 2021

Policlinica de Ribeira do Pombal será inaugurada no dia 9 de julho


A Policlinica de Ribeira do Pombal irá reforçar o sistema de atendimento da Bahia nos próximos dias.

                Na sexta feira dia 9 de julho, será inaugurada a unidade da região de Ribeira do Pombal, a décima nona entregue pelo Governo do Estado desde 2017.

                A nova unidade de saúde vai beneficiar a população de 16 cidades que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II, do qual fazem parte: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto  e  Tucano. 

                A policlinica será do tipo II, composta pelas Unidades Funcionais de Atendimento Ambulatorial, Apoio diagnóstico e Terapia (Raio X, Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia, Ressonância Magnética, Endoscopia, Ergometria, Eletrocardiograma, Ecocardiograma e Eletroencefalograma). Tratamento do pé diabético e coletas laboratoriais, sala para procedomentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico. 

           

       Policlinica regionais

   Ao todo, a Bahia terá  25 Policlinicas regionais de saúde, incluindo duas em Salvador, nos bairros de Narandiba e Escada. Com as de Brumado e Ribeira do Pombal, serão 19 unidades em funcionamento que oferecem atendimento à população das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Senhor do Bomfim, Simões Filho, Barreiras e Eunápolis. Ainda serão contemplados com funcionamento de Policlinicas regionais os municípios de Salvador (Escada e Narandiba), Itaberaba, Serrinha, Santa Maria da Vitória e São Francisco do Conde.


Repórter: Tácio Santos.

 

Páginas