Últimas Notícias

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Barrocas – População pede recuperação da BA-411, encontra-se em péssimas condições de trafego.

 

O mau estado de conservação em que se encontra a BA-411 tem provocado inúmeros problemas, criando insatisfação, bem como prejuízos a população da região, pela quantidade de buracos na pista e falta de segurança. Além disso, são registrados inúmeros acidentes.

Por entenderem que a rodovia BA-411 é de grande importância social e econômica para a Bahia, ajudando no escoamento da produção, facilitando o deslocamento de pessoas, fortalecendo o comércio e ajudando a acelerar o desenvolvimento, a população do município está solicitando a recuperação da BA-411, que liga a sede do município de Barrocas ao município de Serrinha.

O motorista Paulo Oliveira, 40 anos, conta que vem passando muitas dificuldades na BA 411 que liga Serrinha/Barrocas, principalmente quando conduz pacientes para os hospitais. De acordo com ele, o tempo gasto hoje na estrada é mais de 40 minutos num trajeto de 18 quilômetros. Antes, durava apenas 15 minutos. “Hoje temos uma estrada esburacada sem sinalização, sem acostamento, totalmente danificada no qual já perdi diversos pneus além de causar muitos acidentes. Diariamente estamos correndo riscos de acidentes e de assaltados.”, afirmou.

“Em maio (05) estive pela manhã, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Menezes e Gabriel, em reunião com o Secretário de Infraestrutura da Bahia Marcus Cavalcanti para tratar da recuperação da BA 411, pista que liga Barrocas a Serrinha. Na reunião o secretário nos deu a certeza de que vai REFAZER A PISTA em breve. Continuamos lutando em busca de melhorias para o nosso povo”, disse Prefeito jai.

A pavimentação da BA-411 favorecerá o transporte de passageiros, trabalhadores rurais e o transporte escolar, garantindo fluidez na estrada, redução de acidentes, aquecendo diretamente os comércios locais, melhorando o escoamento da produção gerando emprego e renda, aumentando a arrecadação de tributos, revertidos em politicas publica para o Estado e o Município.   

 

 

 

 









Páginas