Últimas Notícias

terça-feira, 29 de junho de 2021

Vacinação COVID-19: Moradores de Alagoinhas com 45 anos ou mais foram vacinados contra a Covid-19

 

“Vacina é alegria e esperança de que, no próximo ano o forró vai ser presencial”, destaca Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas que acompanhou de perto o Arraiá do Vacinaço. No clima dos festejos juninos, 3.483 pessoas, com 45 anos ou mais, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município.

A aplicação da Coronavac/Butantan e da vacina da Pfizer/BioNTech aconteceu em mais um mutirão, neste sábado (26), e emocionou Jucélia Freitas, moradora do bairro Alagoinhas Velha. “A sensação é única. Esperei ansiosamente por essa vacina e, graças a Deus, chegou minha vez. Quero parabenizar a todos da organização, está muito rápido e organizado aqui”, contou Jucélia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) preparou dois pontos de vacinação para evitar aglomerações. Tanto o CETEP (antigo Colégio Estadual) quanto o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães passaram o dia com bastante movimento, mas seguindo todos os protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus.

“É um alívio tomar essa vacina contra a covid-19. Já estou é contando os dias para tomar a segunda dose e ficar logo imune desse vírus”, explicou Joelma Oliveira, moradora da Praça Kennedy.

O mutirão da vacina contra o novo coronavírus contou com as cores e os sons típicos do São João. Em Alagoinhas, 47.920 já receberam a primeira dose da vacina e 17.095 a segunda.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Páginas