Últimas Notícias

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Queimadas completa 137 anos com ato cívico e entrega de teatro

                                                                                                          


No último domingo (20) foi comemorada a emancipação política de Queimadas, cidade localizada região na sisaleira a 300 km de Salvador. Devido à pandemia, as festividades foram suspensas, mas o município manteve a comemoração dos seus 137 anos, sem aglomeração a data foi marcada com o tradicional hasteamento de bandeiras e de forma simbólica foi entregue o Teatro Jaime Salgado de Oliveira com capacidade para 404 pessoas. O espaço cultural faz parte do Complexo do Colégio Municipal de Queimadas – CMQ, recém reconstruído.

Na igreja Matriz, durante o ato religioso foi comemorado o aniversario do município e na parte da noite, houve uma Live, transmitida pelas redes sociais da prefeitura com a participação de artistas filhos da terra e entre os convidados, o cantor Josiel e Forró da Bahia e a cantora Shirley Lima. Em Queimadas, o Covid-19 já ceifou a vida de 29 moradores, mantém 37 casos ativos, 4 pacientes internados fora do domicilio e com 7.151 pessoas imunizadas.

 “A maior comemoração que a cidade pode ter, é ver os índices de contaminação diminuindo, ninguém mais morrendo, a vacinação em massa acontecendo, a economia local se restabelecendo e as pessoas podendo se abraçar e voltar ao convívio normal. Em respeito às vitimas do coronavírus, não houve festas e para evitar aglomeração, fizemos a entrega do teatro Jaime Salgado de Oliveira, de forma simbólica”, relata o prefeito André Andrade.

Páginas