Últimas Notícias

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Prefeito de Euclides da Cunha é reeleito para presidir o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal

 


  O prefeito do município de Euclides da Cunha  Luciano Pinheiro, foi reeleito por aclamação na manhã de terça-feira (29/6), presidente do Consorcio Publico Interfederativo de Saúde do Sisal., para o biênio 2021/2023.

                  Na Bahia, os consórcios consistem na junção de municípios por regiões de saúde do estado para unir esforços e dividir custos com a assistência à saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a saúde de média e alta complexidade nos municípios baianos.

                  O Consórcio do Território do Sisal que engloba 14 municípios e aproximadamente 500 mil habitantes, será responsável por exemplo, por gerir a Policlinica Regional de Saúde construída na cidade de Serrinha.

                  A assembléia extraordinária do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sisal, foi realizada no auditório  do Centro de Artes e Esportes Unificados de Serrinha e teve por finalidade promover a eleição do presidente Luciano Pinheiro e o vice-presidente José Jailson Lima Ferreira, prefeito do município de Barrocas. A Prefeitura de Tucano optou por integrar o Consórcio de Ribeira do Pombal.

                 Os vereadores Ícaro Tolentino, Rose de João Grilo e Dêca da Bela Vista, integrantes da Comissão Parlamentar Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Serrinha participaram do evento.

Páginas