Últimas Notícias

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Serra do Ramalho: Dois suspeitos de assalto a bancos são presos

                                                                          




Dois integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos a bancos foram capturados, na manhã desta quarta-feira (12), no município de Serra do Ramalho, na região do Velho Chico. As apreensões, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dão continuidade da operação ‘Aerárium’. Um fuzil e mais de 600 munições foram apreendidas com eles.

A SSP-BA revelou que denúncias anônimas auxiliaram equipes da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na localização dos criminosos em uma residência utilizada pela dupla como esconderijo para armazenar armas e drogas.  Durante as buscas, os policiais encontraram, além do fuzil modelo M16 calibre 5.56, 691 munições de diferentes calibres - dentre elas, 375 para fuzil  -, uma pistola calibre  6.35, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de fuzil e de pistola, uma makita, cinco algemas, quatro balaclavas, nove quilos de drogas (maconha, crack e cocaína), embalagens para armazenar os entorpecentes, seis balanças, um carro modelo ASX 2.0, placa NZJ5G88 e roupas camufladas. 

De acordo com o  comandante da 38ª CIPM, major Pedro Paulo de Araújo, ao notar a chegada das guarnições, um deles tentou fugir. "Ele foi capturado ainda no entorno da casa. Vamos continuar nossas rondas, atentos às denúncias  e com esse trabalho preventivo. Sabemos que trata-se de uma quadrilha, então, vamos continuar focados em localizarmos outros suspeitos”, garantiu o oficial.

Os homens e todo material foram apresentados na 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).  Ainda de acordo com a SSP-NA, na segunda-feira (11), outros quatro integrantes de atuarem em crimes desta mesma modalidade foram localizados na operação 'Aerárium', em diferentes ações, nas cidades de Serra do Ramalho e Maracás.

As ações realizadas pelas 34ª, 38ª, 77ª, 92ª, 93ª CIPMs, Rondesp Sudoeste e pela Cipe Cerrado, além de equipes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal também tiveram início após recebimento de ligações anônimas e de um bloqueio montado numa região de mata, em Maracás. Em Serra do Ramalho os dois bandidos reagiram a abordagem e, no revide, acabaram feridos e não resistiram. Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. 


Páginas