Últimas Notícias

domingo, 9 de maio de 2021

Prefeitura de Serrinha realiza Campanha "Faça Bonito" para conscientizar a população sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

 



              A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Câmara Municipal de Serrinha, realizou sexta-feira (7/5), mais uma mobilização da Campanha Faça Bonito de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

              Para algumas crianças e adolescentes, o pesadelo começa antes do sono. Esse foi o tema discutido por Wilix Gabriel, delegado da Polícia Federal, Maria Andreza,psicóloga do CRAS II e Jaguaracy De Jesus, assistente social do CRAS II.

               500mil crianças são vítimas de exploração sexual no Brasil, por ano. Nosso país ocupa o 2° lugar no ranking de exploração sexual infanto-juvenil, e estima-se que apenas 10% dos casos de abuso é exploração sexual de crianças e adolescentes sejam notificados.

             75% das vítimas são meninas e, em sua maioria negras. Elas são vítimas de espancamentos, estupros, estão sujeitas ao vicio em álcool e drogas, e também a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), já que muitas vezes não utilizam preservativos.

             Quando uma criança ou adolescente é vítima de uma violência sexual, este crime é classificado como abuso ou exploração sexual. A diferença entre as duas violações é o fator lucro, já que a exploração é medida pelo pagamento em dinheiro ou qualquer outro benefício.

             Use máscara para se proteger e retire para denunciar, disque 100.

Páginas