Últimas Notícias

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Explosão em três agências bancárias de Correntina

                                                                           


Os bancos e o poder público têm de adotar ações para conter os ataques às agências e postos de atendimento bancário. Na madrugada desta sexta-feira (07/05), um grupo de criminosos explodiu três unidades na cidade de Correntina, no oeste da Bahia. O Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, que ficam próximos um dos outros, foram atacados de forma simultânea.

 Na ação, a quarta do mês, as agências ficaram totalmente destruídas. Um verdadeiro prejuízo para a população e para economia local. Agora, Correntina só possui uma unidade do BNB e casas lotéricas. Os moradores que utilizam outros bancos vão ter que se deslocar para Santa Maria da Vitória, cidade mais próxima a 50 quilômetros, para realizar um serviço bancário. Em 2021, o Estado já registrou 24 ocorrências.

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem cobrado das empresas e do poder público medidas para coibir a ação das quadrilhas especializadas e já solicitou mais uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública e com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir o tema novamente. Com lucro bilionário, as organizações financeiras têm condições de investir em segurança, mas preferem demitir fechar agências. 

Páginas