Últimas Notícias

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Câmara de Serrinha realiza encontro na manhã desta quinta-feira

 

Aconteceu nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Serrinha, uma reunião com o Sindicato dos Servidores do Município de Serrinha (SISMUS), com o secretário de Saúde, Alexandre Tahim, e os vereadores da cidade para discutir as demandas dos agentes de endemias e agentes de saúde.

                                                                           


A categoria reivindica alguns pontos como o pagamento de férias, licença prêmio e gratificação, além da compra de EPI’s. O secretário de saúde falou sobre o pagamento do salário que está sendo efetuado até o quinto dia útil, justificando que a verba é repassada para a Prefeitura entre o dia 1 e 5 de cada mês.

Sobre as gratificações, férias e licença prêmio, o secretário justificou que o município está sob um decreto que reduz esses benefícios por conta da pandemia. “Nós tivemos um problema sério com o orçamento de 2020, por conta da pandemia de coronavírus”, ressaltou o secretário Alexandre.

Os vereadores se comprometeram a estudar a viabilidade legal de formular um projeto de lei, junto ao poder executivo, para atender a demanda dos servidores.

Estiveram presentes os vereadores Alex da Saúde, Reginho de Vila de Fátima, Bode, Rose de João Grilo, Ícaro Tolentino, Deca da Bela Vista, Ito Cardoso, Laedson Santiago, Rogério da Cerâmica, Júnior Bigode e Lucas Maciel. Isabela Lima representou a vereadora Edylene Ferreira.


Páginas