Últimas Notícias

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir implantação do 16° Batalhão da Polícia Militar nas dependências do Centro Social Urbano em Serrinha

                                                                    



O comandante do 16º BPM, o Tenente Coronel Alexsander Muller, demonstrou a preocupação da Polícia Militar (PM) com o bem estar da população. “Estamos aqui para discutir o que será melhor para Serrinha e para o povo de Serrinha. A razão de ser da Policia Militar é proteger pessoas, quanto mais próximos estivermos da sociedade, melhor. Incorporar o batalhão mais próximo ao cidadão é fundamental para incentivar esse sentimento de pertencimento.”, ressaltou.

Segundo o comandante Muller, o 16º BPM é o único na Bahia que ainda não possui um quartel. A instituição garantiu respeitar toda comunidade e ressaltou que as atividades esportivas continuarão sendo permitidas e geridas pela liga esportiva.

A secretária de educação, Maria Betânia Pereira, reforçou a preocupação com o acesso ao ensino dos alunos da região e garantiu que a escola do CSU permanecerá no bairro, porém, em outro local que agora passará a ter possibilidade de melhorias e ampliações.


Wal Abreu, chefe de gabinete e representante do prefeito Adriano Lima, reforçou, como morador do CSU há 34 anos, a importância da socialização do local com a Polícia Militar (PM). O secretário de esportes, Adriano da Chapada, frisou a necessidade do uso do CSU como um local para a prática esportiva.


Foi sugerido ainda pela Polícia Militar, devolver ao município o local onde funciona a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), para o alojamento da Guarda Civil Municipal e da Coordenação de Trânsito e Transporte.

Sandro Magalhães, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e representante do deputado estadual Osni Cardoso, falou sobre a importância da manutenção das práticas esportivas e sociais, principalmente para a população mais carente.

O presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Alex da Saúde, reforçou a importância do diálogo e colocou a Casa a disposição da população e da PM. O vereador Júnior Bigode, representante do bairro, pregou a união, o respeito e a confiança entre os moradores do CSU e a Polícia Militar da Bahia. 

Estiveram presentes também representantes do prefeito de Serrinha, da secretaria de Esportes, da Guarda Municipal, da Coordenação de Trânsito, dos moradores do bairro, da imprensa local e da sociedade civil. O deputado estadual, Luciano Simões, enviou um vídeo demonstrando apoio a implantação do 16º BPM nas dependências do CSU.

Páginas