Últimas Notícias

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Abrigo Municipal para Pessoas em Situação de Rua será inaugurado neste domingo (30)

                                                                          


O município de Alagoinhas agora pode contar com uma casa de acolhimento permanente e completa, que vai oferecer um ambiente digno e seguro para a população em situação de rua.

Mantido com recursos próprios da prefeitura, o Abrigo Municipal para Pessoas em Situação de Rua fica localizado à Rua Severino Vieira (antiga sede da SEMAS), e tem capacidade para  acolher 40 pessoas em caráter permanente e conceder refeições para até 60 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que se enquadrem no perfil  estabelecido pelos serviços socioassistenciais. O espaço oferece alojamento 24 horas, três refeições diárias, lanche da tarde e no final de noite, atividades físicas, oficinas de artesanato, rodas de conversas, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, acompanhamento e encaminhamento médico, odontológico, e atendimento à saúde mental, por meio do CAPs.

“O espaço é uma conquista histórica para o nosso município, uma vez que vem para promover uma assistência completa e permanente para essa população tão vulnerável. O objetivo é dar perspectiva de futuro para estas pessoas, e  por meio de uma equipe formada por educadores, psicólogo, assistente social e outros agentes, poderemos atuar de forma mais qualificada para a volta ao convívio familiar, social e da empregabilidade”, pontuou a secretária de Assistência Social , Ludmilla Fiscina.

A unidade já se encontra em funcionamento e será entregue oficialmente à população às 9h deste domingo (30).

Páginas