Últimas Notícias

quinta-feira, 29 de abril de 2021

 


Nesta quinta-feira (29), foi realizada de forma virtual a abertura da Formação Municipal do Programa Despertar para professores, coordenadores e diretores dos municípios de Serrinha, Jaguarari e Santa Luzia.


O objetivo do encontro foi apresentar o tema do Programa Despertar: “Produção de Alimentos e Sustentabilidade: do Campo a Mesa”, associando teoria à prática com propostas de sequências didáticas para o ensino remoto ou presencial nas escolas do campo.


O Programa Despertar é um dos Programas de Promoção Social do SENAR-AR/BA, implantado em abril de 2005, com o objetivo de promover a educação voltada para a responsabilidade social, a qual deve alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental.


Somente em 2019, o Programa Despertar envolveu 72 municípios da Bahia e 1086 escolas do campo, promoveu a educação continuada para 7.258 professores, atendeu diretamente 110.877 alunos.


A formação acontecerá entre os dias 29 e 30 de abril, das 13h às 17h, de forma virtual e com a participação exclusiva para os professores, coordenadores e diretores dos municípios de Serrinha, Jaguarari e Santa Luzia.


#SEMED #CompromissoComOProgresso

Páginas