Últimas Notícias

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito, vice-prefeito e de um vereador do município de Verdejante

 

Uma informação divulgada nesta sexta-feira (16) estremeceu os pilares da política no município de Verdejante, no alto Sertão de Pernambuco, localizado a 500 km da capital, Recife.

O juiz da 75ª Zona Eleitoral, Neider Moreira Reis Júnior, cassou o mandato do prefeito, Haroldo Tavares (PSB), do vice-prefeito, Dorival Gondim (DEM), mais conhecido como Dorinho e do vereador João Ubaldo da Silva Neto, o popular João de Santinha (PSB).

A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Segundo o Blog do Alvinho Patriota, entre as denúncias analisadas no processo estão: divulgação de propaganda eleitoral em perfil público e privado; perfuração de poços em troca de votos; uso de veículo locado pela prefeitura em benefício de campanha eleitoral; pagamento de vantagem indevida para candidato da oposição desistir de registrar candidatura e contratações e exonerações excessivas de servidores no ano eleitoral.

Além de cassar os mandatos, o juiz ainda declarou a inelegibilidade dos três investigados por um período de 8 anos subsequentes ao pleito de 2020. Os autos foram encaminhados para o TRE-PE. Segue a íntegra da sentença.

Fonte: Waldiney Passos 

Páginas