Últimas Notícias

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Aprovada adesão do município de Jeremoabo-BA ao CISAN

 



A sessão da Câmara municipal de Jeremoabo-BA da última terça-feira (20) aprovou a adesão do município ao CISAN – Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II.

Para adesão era necessário a aprovação dos vereadores e, por isso, o prefeito Municipal, Derisvaldo José dos Santos, encaminhou o Projeto de Lei 05/2021, de 05.03.2021, solicitando a autorização para que o município integrasse o Consórcio.

Na oportunidade, foi aprovado também o Projeto de Lei 06/2021, de 06.03.2021, ratificando o Protocolo de Intenções dos municípios junto ao CISAN.

O CONSÓRCIO

O Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II – CISAN, criado em 08/08/2013, é composto pelos municípios de: Antas, Adustina, Banzaê, Cicero Dantas, Cipó, Fátima, Heliópolis, Itapicuru, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, e Sitio do Quinto, somando 15 municípios do Território Semiárido Nordeste II e agora com Jeremoabo BA. Sua finalidade é trazer o desenvolvimento sustentável nas áreas de infraestrutura, agricultura e meio-ambiente.

O conselho de administração é composto pela presidente do consórcio, Jailma Dantas Gama, prefeita de Banzaê, o vice-presidente, Paulo Sergio Oliveira Dos Santos, prefeito de Adustina, o secretario, Jair Jesus dos Santos, prefeito de Sitio do Quinto e o Tesoureiro, José Mendonça, prefeito de Heliópolis.

Fonte: Jeremoabo.com.br

Páginas