Últimas Notícias

sábado, 20 de março de 2021

Realizada em Serrinha cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente

 


Nesta sexta-feira (19) foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de #Serrinha a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho municipal é um órgão paritário entre poder público e sociedade civil e tem como principais responsabilidades: discutir políticas públicas, articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar sobre projetos, questões relativas à respectiva Política em todas as suas instâncias, em consonância com seus estatutos e leis; buscar parcerias com os Órgãos Públicos e Instituições da Sociedade Civil visando à execução dos seus objetivos e zelando pelo cumprimento dessa Política.


Estiveram presentes, além dos conselheiros, Maria José Lopes, Secretária Municipal de Assistência Social, Rosineide Souza, vereadora do município, Moreno Ferreira, vice-prefeito, Jasciene Militão, conselheira tutelar, Márcio Roque, vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e colaboradores da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2016, havia 2,4 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 6% da população (40,1 milhões) nesta faixa etária.

A maior concentração de trabalho infantil está na faixa etária entre 14 e 17 anos, somando 1,94 milhão. Já a faixa de cinco a nove anos registra 104 mil crianças exploradas pelo trabalho infantil.

Quer ajudar de verdade? Disque denúncia: 75 99236-3397



Páginas