Últimas Notícias

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

16º BPM comemora a promoção de dois ilustres servidores.





O 16º Batalhão de Polícia Militar despertou nesta manhã de 16 de fevereiro de 2021, com a imponente notícia da promoção dos MAJOR PM AGASSIZ JORGE SILVA SAMPAIO e CAP PM EDVALDO SOARES FRANÇA, servidores e amigos, parte integrante na história da desta Unidade, que preza substancialmente pela qualidade na prestação de serviços à comunidade.


Nesse enfoque, como forma de celebração desse momento, gostaríamos de socializar com todos os amigos e amigas um pequeno histórico desses oficiais:


 O agora, MAJOR PM AGASSIZ JORGE SILVA SAMPAIO, é casado com a sra ANA CÉLIA MENDONÇA e pai de  BRUNA, GABRIELA e GRAZIELLE.

Seu ingresso na PMBA se deu em 10/09/1990, como aluno sargento; e após aprovação em concurso, ingressou na Academia de Policia Militar no ano de 1999, concluindo o Curso de Formação de Oficiais em 2002.

Em sua estada na PM, serviu nos 14º BPM(Santo Antônio de Jesus); 1º BPM, hoje Batalhão de Ensino e Instrução(Feira de Santana); e finalmente, 16º BPM;

Além da formação profissional, licenciou-se em Letras e cursou o Bacharelado em Teologia.

Atualmente serve na Seção de Planejamento Operacional e contabiliza mais de trinta anos de efetivo serviço.

 

O, agora, CAPITÃO PM EDVALDO SOARES FRANÇA, é casado com a sra ROSIMEIRE DE ASSIS MORAES FRANÇA, e pai de PRISCILA e CAROLINE.


Seu ingresso na PMBA se deu em 01 de junho de 1987, como soldado PM; sendo aprovado no Curso de Formação de Sagentos, iniciado em março de 1991; e finalmente, após aprovação, ingressou na Academia de Polícia Militar em março de 2015, e após conclusão do Curso de Formação de Oficiais Auxiliares; foi promovido a aspirante e primeiro tenente. As unidades a que serviu foram o 16º BPM(quando sediado na capital de Estado); 4°BPM

(Alagoinhas); 6ª CIPM(Rio Real);CIPE Litoral Norte(sediada em Esplanada); Academia de Polícia Militar; e finalmente, retornou ao 16º BPM(agora, com sede em Serrinha).

Como cursos realizados, destacam-se o PROERD( Programa Educacional de Resistência às Drogas); Caatinga; Gerenciamento de Crises; e Tiro Policial.

Atualmente serve na Gestão de Frota da Unidade, e hoje soma mais de trinta anos de efetivo serviço.

 

 PMBA, uma Força a serviço do cidadão!


Fonte: ASCOM do 16º BPM.

  

 

Páginas