Últimas Notícias

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Vídeo: Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado na Bahia



 Tremores de terra foram sentidos na manhã do último domingo (30) em cidades do Recôncavo Baiano e no sul do estado. Os tremores foram registrados pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e atingiram magnitudes de 4.6 e 3.7 na escala Richter, na cidade de Amargosa, a cerca de 220 quilômetros de Serrinha. Não há registro de feridos. 


O primeiro tremor, mais forte, foi registrado por volta das 7h45. O segundo, um pouco mais brando, perto das 8h20. Segundo registros da PM (Polícia Militar), o serviço 190 recebeu ligações de moradores da região com relatos sobre o tremor.

"Várias informações de populares de Santo Antônio de Jesus, além das cidades de Castro Alves, Varzedo e Amargosa, noticiando que sentiram um abalo sísmico, que durou cerca de 10 segundos, causando pânico em alguns moradores", diz um informe da PM. O órgão diz não ter registros, até o momento, de notícias de danos ou vítimas em razão do tremor. 

Os tremores de ontem foram sentidos em ao menos 19 cidades da Bahia: Santo Antônio de Jesus, Nazaré das Farinhas, São Miguel das Matas, Amargosa, Laje, Valença, Mutuípe, Itatim, Elísio Medrado, Jaguaripe, Cruz das Almas, Camamu, Jequiriça, Cachoeira, Conceição do Almeida, Gandú, Venceslau Guimarães, Varzedo e Dom Macedo.

Páginas