Últimas Notícias

quarta-feira, 6 de maio de 2020

16º BPM e Defensoria Pública de Serrinha realiza videoconferência com objetivo de criar novas medidas contra a Covid-19

16º BPM e Defensoria Pública de Serrinha realiza videoconferência com objetivo de criar novas medidas contra a Covid-19
16º BPM, Defensoria unem forças Foto: Reprodução Ascom 16º BPM
O 16º Batalhão de Polícia Militar de (16° BPM) e a Defensoria Pública de Serrinha, promoveram videoconferência para unir forças para colocar em prática novas ações no município para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, com a defensora pública Dr.ª Lavine Pinho e Cmt: Ten Cel PM Gilson Paixão mediou a videoconferência objetivando encontrar soluções aos impasses e celeumas decorrentes da pandemia do Covid-19.
O Comandante da Unidade e os Oficiais que participaram do debate indicaram algumas medidas a serem adotadas para diminuir o perigo de contágio do vírus. Dentre elas o fechamento de algumas ruas nas proximidades dos principais bancos onde há maior fluxo de pessoas, delimitando o espaço entre elas nas filas, limitar com senha personalíssima o acesso às agências bancárias, evitando com isso o comércio clandestino de lugares nas filas.
Ainda foi garantido o policiamento nas proximidades da Caixa Econômica Federal, em razão dos benefícios pagos pelo Governo com a Base Móvel de Policiamento Comunitário a fim de fiscalizar e orientar os beneficiários. A Defensora Pública indicou como uma das possibilidades de alternativas filas distintas entre correntistas e beneficiários, bem como um posto da prefeitura para cadastramento de beneficiários em local distinto da área bancária.
Ao final, o Comandante sugeriu uma videoconferência com o Gerente da Caixa Econômica Federal, correspondentes bancários, os Poderes Públicos, Municipal e Promotoria, a fim de alinhar as alternativas discutidas e colocá-las em prática.
Fonte ASCOM 16º BPM

Páginas