Últimas Notícias

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Dez municípios baianos desistem de fazer São João 2020 devido a novo coronavírus.


Dez cidades baianas comunicaram nesta terça-feira (7) que vão suspender o São João deste ano. A decisão ocorre devido à pandemia do Novo Coronavírus. A lista é composta por Irecê, no centro norte, Amargosa , Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo; Ibicuí, no sudoeste; Itaberaba e Piritiba, no Piemonte do Paraguaçu; Miguel Calmon, no Piemonte da Diamantina; Seabra, na Chapada Diamantina e Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru.
Representante de uma das cidades que informaram sobre a desistência das festas juninas, a prefeitura de Senhor do Bonfim explicou que a decisão de não fazer o evento se deu após ser informada pelo Ministério da Saúde de que o pico da Covid-19 pode ocorrer entre maio e junho. Além disso, a prefeitura bonfinense também considerou os efeitos econômicos da pandemia. A suspensão da festa evitaria prejúizos de comerciantes que poderiam se programar para o evento.
Para tornar oficial a desistência, cada município deve informar a suspensão das festas até o dia 31 de junho, o que inclui festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro.
Vale lembrar que as cidades de São Domingos e Jaguarari já tinham cancelados os seus festejos deste ano.
(BN)

Páginas