Últimas Notícias

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Alagoinhas recebe dois respiradores e 2.000 máscaras doados pela Bracell Bahia

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Alagoinhas recebeu da empresa Bracell Bahia, dois respiradores (aparelho de ventilação pulmonar) e 2.000 mil máscaras, que serão distribuídas aos profissionais da saúde. O material, que faz parte da contribuição da empresa ao estado para o enfrentamento ao Coronavírus, foi doado ao Governo da Bahia, que fez o repasse a Alagoinhas, por meio da 3ª Diretoria Regional de Saúde (Dires).
Foto: Roberto Fonseca
O prefeito, no momento da doação, junto à secretária de Saúde, Rosânia Rabelo e do diretor da Dires, Rogério Ramos, elogiou a iniciativa da empresa: “Agradecemos à Bracell, nossa grande parceira, e ao Governo do Estado, representado aqui pelo Núcleo Regional de Saúde, e peço a outras empresas que sigam este gesto bondoso, que é fornecer equipamentos e máscaras para ajudar a proteger a nossa população. Cada equipamento deste custa 135 mil reais, a prefeitura já tinha adquirido dois com recursos próprios e recebido dois do governo do estado, somando agora seis leitos com respiradores para equipar a UPA e ajudar no tratamento a pacientes que apresentarem sintomas mais agravados do contágio com o coronavírus.”, disse Joaquim Neto.
Foto: Roberto Fonseca
Com previsão de entrega no final deste mês, a UPA de Santa Terezinha fará parte do cinturão de unidades do interior do estado para triagem a atendimento aos pacientes da COVID-19. Construída com recursos próprios da Prefeitura, além dos seis leitos com respiradores, a UPA  também vai disponibilizar, inicialmente, mais doze leitos de observação.
Foto: Roberto Fonseca
Representou a Bracell na entrega, realizada no Gabinete da Prefeitura, a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Fonseca. Conforme Mouana, a doação faz parte das práticas da Bracell com as comunidades às quais a empresa está inserida. “Em meio a este cenário da Covid-19, a Bracell se uniu nesta luta e doou ao governo do Estado quatro respiradores que, por orientação do Estado, foram direcionados aos municípios que são polos de atendimento aos pacientes da doença”, destacou a gerente.
Foto: Roberto Fonseca

Páginas