Últimas Notícias

sábado, 14 de março de 2020

SINAL DIGITALCachoeira, São Félix e Muritiba recebem sinal digital da TVE


Em todo o Estado serão mais 5 milhões de baianos no interior com acesso ao sinal digital da TVE
Foto: Alberto Coutinho/ASCOM GOV/BA
Foto: Alberto Coutinho/ASCOM GOV/BA

Dando continuidade a implantação do sinal digital da TVE nas cidades baianas, a emissora inaugurou nesta sexta-feira (13) mais uma retransmissora, dessa vez na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (13), dia em que cidade completou 183 anos, e contou com a presença do Governador do Estado, Rui Costa.
Os moradores das cidades de Cachoeira, São Félix e Muritiba irão acompanhar com alta qualidade de som e imagem a programação da TVE, através do canal 10.1. A emissora pública é a primeira a chegar com sinal digital na cidade. Em todo o Estado serão mais 5 milhões de baianos no interior com acesso ao sinal digital da TVE.
"Nada contra, mas as outras TVs passam muito conteúdo do Sul e Sudeste. Nós queremos que os baianos se vejam na TVE e por isso ela transmite os campeonatos de futebol e os shows. Hoje essas cidades recebem o sinal digital de qualidade e todos podem assistir. É uma opção para ver as atividades esportivas, culturais e educacionais. Precisamos também mostrar Cachoeira para a Bahia, o Brasil e o mundo. Contar a sua história e valorizar o que é da Bahia", afirmou o Governador.
O Governo do Estado investiu R$ 128.688,55 na nova estação retransmissora digital da TVE, que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia.
A TV pública da Bahia, há 34 anos no ar, traz um conteúdo qualificado que vai desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A emissora vem firmando parcerias importantes e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de produções internacionais
.

Páginas