Últimas Notícias

sexta-feira, 27 de março de 2020

GUARNIÇÃO DA 5ª CIA DO 16º BPM APREENDE ÔNIBUS CLANDESTINO COM 32 PASSAGEIROS ORIUNDO DE SÃO PAULO


Em 23/03/2020, por volta das 14h40, uma guarnição do Pelotão de Valente da 5ª Cia do 16º Batalhão de  Polícia Militar durante rondas preventivas na BA 120, apreendeu um ônibus realizando transporte clandestino, vindo do estado de São Paulo com destino a cidade de Chorrochó na Bahia.
O ônibus contava com 32 passageiros, o que corresponde a quase a sua capacidade máxima de lotação, onde alguns, dentre eles idosos e crianças, utilizavam máscaras para se protegerem do Covid-19.
Ressalte- se que São Paulo é uma das cidades brasileiras com casos de contaminação comunitária pelo corona vírus.
O motorista informou que trafegou por rotas alternativas, com menor fluxo de veículos evitando as rodovias federais para não passar por barreiras e que durante toda a viagem não havia sido abordado por nenhum agente estatal 
Além disso, o motorista apresentou um documento expedido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT datado de 11/08/2018.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Valente, onde a autoridade competente autuou em flagrante delito os dois motoristas. Já os passageiros passaram por triagem  para posteriormente serem encaminhados para os seus destinos.

Fonte: ASCOM do 16º BPM


Páginas