Últimas Notícias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A lutadora serrinhense, Virna Jandiroba, finaliza e conquista primeira vitória no UFC


Vindo de sua primeira derrota na carreira em abril deste ano, quando foi superada por Carla Esparza na decisão dos juízes, Virna Jandiroba buscava retomar o caminho das vitórias contra Mallory Martin neste sábado (7), na segunda luta do card preliminar do UFC Washington. E, com uma finalização, sua especialidade, a peso-palha (52 kg) conquistou sua primeira vitória no Ultimate.
Ex-campeã peso-palha do Invicta FC, Virna havia estreado no UFC com derrota para a experiente Carla Esparza, em abril deste ano, na Flórida (EUA). Com o triunfo sobre Mallory Martin, a brasileira alcançou a marca de 15 vitórias em 16 batalhas travadas no MMA profissional.
A luta:
O combate começou bastante animado com Virna levando para o chão rapidamente. A rival encaixou duas guilhotinas, mas a brasileira conseguiu se livrar da posição desfavorável, na segunda ocasião já caindo na montada. Na sequência, Jandiroba aplicou um katagatame, que foi bem defendido por Martin. Com a adversária levando vantagem na luta em pé, a baiana voltou a tentar uma queda, novamente deixando o pescoço exposto.
Ciente de que o jogo de solo era o melhor caminho para a vitória, Virna aplicou mais uma queda no início do segundo round. Após pegar as costas da rival, Jandiroba encaixou um mata-leão, obrigando Martin a dar os três tapinhas e desistir do combate. Vitória da baiana por finalização, sua décima segunda por essa via em 15 triunfos na carreira.
Confira os resultados do UFC Washington:
Peso-palha (52 kg): Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização;
Peso-médio (84 kg): Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute.

Páginas