Últimas Notícias

sábado, 9 de novembro de 2019

POLÍCIA MILITAR REALIZA 1º FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE O SISTEMA DE ENSINO DOS COLÉGIOS DA PMBA NA REGIÃO DO SISAL


Com participação de representantes das Secretarias de Educação da região do sisal e de autoridades políticas e militares, foi realizado, nessa sexta-feira (8), pelo 16º Batalhão de Polícia Militar o I Fórum de Discussão Sobre o Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA (SECPM), que teve por objetivo debater sobre a implantação do modelo em escolas da região do sisal, no município de Valente-BA.
O evento foi presidido pelo TC PM Gilson Paixão Silva Santos, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), acompanhado do Sr. Marcos Adriano de Oliveira Araújo, Prefeito Municipal de Valente. Após terem todos entoado o Hino Nacional Brasileiro, o comandante do 16º BPM, o prefeito de Valente, a secretária de Educação de Valente e o coordenador do SCPM no 16º BPM, Cap PM Luciano Araújo, fizeram uso da palavra.
O TC PM Gilson Paixão abordou a importância da implantação dos SCPMs na região e da realização do evento. “O Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA é bastante positivo e modelar. Trabalhamos dentro do ensino por competência, associando a disciplina para colaborar com as questões pedagógicas”, frisou.
Após a apresentação de experiências de sucesso do SECPM/Bahia foi realizada uma Mesa Redonda, durante a qual foi abordado o Papel Institucional dos atores educacionais e disciplinares, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, a avaliação dos discentes na parte disciplinar, a avaliação de clima organizacional para professores, direção escolar e funcionários, dentre outros.
Participaram do evento as seguintes autoridades: Prefeito de Valente, Marcos Adriano Araújo, secretárias municipais de Educação de Araci (Manuela Almeida), Teofilândia (Adriana Oliveira), Valente (Fabiana Carneiro) e representante da SEMED-Serrinha, Sra. Célia Mendonça, Santaluz Maria Lucineide, diretoras, coordenadoras pedagógicas, diretores e coordenadores disciplinares das escolas.
Também estiveram presentes no Fórum o Sgt PM RR Wilton Rastelli, diretor disciplinar do SECPM/ Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva/Nova Soure, a fim de realizar apresentação dos resultados exitosos obtidos, o Cap PM Lilson Mauricio e 1º Ten PM Leandro Vitor, Subcomandante e Chefe da SPO da 90ª CIPM/Riachão do Jacuípe, secretária de Educação de Barrocas, que irá implantar o sistema em 2020, Ten PM Sidnei, ST PM Freitas e a imprensa de Valente.






#SomosaPMBA
#Somoso16BPM
#SistemadeEnsinodaPMBA
#PMeComunidadenaCorrentedoBem

Páginas