Últimas Notícias

sábado, 9 de novembro de 2019

Incentivo à agricultura familiar: Prefeitura distribui mudas de laranjeiras a produtores rurais

Depois de beneficiar diretamente as comunidades com a distribuição de insumos e adubo orgânico e de chamar a atenção para a valorização do campo, com o sucesso de participação popular na 22ª Expo Alagoinhas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), dá continuidade aos programas de incentivo ao produtor familiar e ressalta a importância do cuidado com o solo enquanto fonte de renda e desenvolvimento.
Na última semana, a SEMAG distribuiu mudas de laranjeiras a agricultores que participaram da palestra sobre o controle de pragas dos citrus, durante a realização da feira, e, segundo o secretário da pasta, Geraldo Almeida, a entrega será intensificada este mês. “A ação continuará ao longo deste mês nas reuniões de avaliação das ações da SEMAG com as comunidades rurais”, destacou o gestor.


De acordo com ele, a previsão, para o próximo ano, é ainda maior; a Secretaria Municipal de Agricultura vai distribuir – afirma Geraldo Almeida – cerca de 15 mil mudas de laranja até 2020 para agricultores selecionados em ordem de prioridade para as regiões tradicionais no cultivo da espécie.
O secretário municipal de agricultura afirmou que é enxergando o potencial do desenvolvimento agrícola e entendendo a importância do pequeno produtor que a Prefeitura tem apostado em iniciativas de fomento ao setor, com foco no cuidado com o solo, no incentivo às atividades agrícolas e no cultivo. “No Dia da Agricultura Familiar, comemorado pela Prefeitura com uma programação no mês de julho, a SEMAG sorteou 20 participantes que receberam mudas de laranja de alta qualidade, oriundas de viveiro telado e registradas no MAPA. Agora, queremos contemplar novos produtores, incentivá-los ao cultivo, fomentar o desenvolvimento através do campo”, finalizou Geraldo Almeida.


Páginas