Últimas Notícias

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Secretaria Municipal de Agricultura prepara pavilhões bovinos para a Expo Alagoinhas 2019; tradicional evento do setor agropecuário promete uma programação diversificada

Em sua 22ª edição, a Expo Alagoinhas, que se consolidou no calendário baiano de eventos agropecuários, como referência, em toda a região do Território Litoral Norte e Agreste do estado, prevê uma programação diversificada para moradores e visitantes, com minicursos, palestras, leilões, estandes de expositores, comercialização de animais, vila gastronômica, parque infantil e shows.
A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), que já iniciou os preparativos para o evento. Esta semana, além de serviços de roçagem e pintura, a equipe técnica realizou também a adequação e preparação dos pavilhões bovinos, que estão prontos para a Expo Alagoinhas 2019.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, além de fomentar e incrementar as atividades agropecuárias, o evento é também um espaço de compartilhamento de experiências, troca de informações, rodadas de negócios e valorização do campo. “Teremos estandes da agricultura familiar e animais de alto padrão das raças Nelore, Gurezá, Campolina, Mangalarga Marchador, além de Mini Gado, Pôneis, caprinos e ovinos. A importância da Expoalagoinhas transcende o ambiente interno do parque de exposições, pois o evento, ao atrair milhares de frequentadores do estado e até de outras unidades da federação, provoca um aumento das atividades econômicas na cidade sede, durante o período de sua realização”, salientou o gestor da pasta.
A Exposição Agropecuária acontece de 31 de outubro a 3 de novembro, no Parque Miguel Santos Fontes, localizado na BR 110, Km 101.


Páginas