Últimas Notícias

domingo, 15 de setembro de 2019

UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO CONVENIADAS REALIZARÃO AÇÕES NO SETEMBRO AMARELO


Ao longo do mês de setembro, as Unidades Municipais de Ensino Conveniadas – SCPM, estarão realizando ações da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. As atividades buscam a conscientização da comunidade escolar e população a respeito do problema, considerado de saúde pública.
As ações serão coordenadas pela Coordenação de implantação do SCPM da Região do Sisal e Secretarias Municipais de Educação de Serrinha, Araci, Teofilândia e Valente, que estarão desenvolvendo atividades sobre a importância do diálogo e da informação, através de palestras; atividades lúdicas e panfletagem com materiais informativos sobre os assuntos, nos Colégios administrados pela Gestão Compartilhadas.
Setembro Amarelo- O Movimento teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV); Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O seu principal objetivo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

#PMeComunidadenacorrentedobem
#PROVIDAProjetoProtejaaVida
#SetembroAmarelo
#SomosPMBA
#Somos16ºBPM

Páginas