Últimas Notícias

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Segundo dia do 3º Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas confirma sucesso do evento


O auditório do Centro Juvenil Santo Alessandro se transformou no coração da UVB Bahia ao acolher centenas de pessoas de toda a Bahia e de mais 3 estados. Não teria imagem melhor para expressar o desejo da entidade de unir, capacitar e fortalecer os vereadores.  

Com temas como Improbidade administrativa, Estatuto do Vereador, Reforma da Previdência, Eleições 2020, Julgamento das contas de prefeitos, O Poder da oratória e Mídia social, as 8 palestras prenderam a atenção do público e provocaram a participação.

Além disso, o evento foi abrilhantado com a presença de prefeitos, deputado, estudantes e diversos assessores, confirmando a sua importância como espaço de qualificação política. Para a presidente da entidade, Edylene Ferreira, o resultado é fruto do árduo trabalha de toda a equipe da UVB Bahia: “Não é fácil. Ainda estamos numa fase de solidificação da entidade. Muitos vereadores ainda precisam tomar consciência da importância de estarmos unidos, mas o público desse evento mostra que estamos caminho certo, aos poucos os frutos estão aparecendo”.

O encontro se prolonga até o meio dia de quinta-feira (5) com mais seis palestras e a presença dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel.

Confira o que os participantes estão falando do evento:

“A UVB veio para fortalecer o conhecimento de cada vereador através desses eventos. Somos muito gratos à Edylene Ferreira por essa oportunidade. Apesar do sucesso, aqui tem apenas 20% de todas as Câmaras da Bahia”.  (Simone Matos, vereadora de Euclides da Cunha)

“Inciativas como essa precisam acontecer. A UVB precisa orientar e motivar os diversos atores políticos. O eleitor tem mais consciência da realidade e nós precisamos estar preparados”. (Manuel Braz Lomes, Diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Jacobina).






Páginas