Últimas Notícias

sábado, 3 de agosto de 2019

Alagoinhas sedia Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu e projeta atletas com apoio da Prefeitura

Organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), o Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu chega a Alagoinhas neste final de semana, com apoio da Prefeitura, da Sudesb e do Governo do Estado. O evento reúne cerca de 500 atletas e de 5 a 55 anos, que disputam as categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master.
A competição, que projeta atletas da modalidade no município, conta com a participação de desportistas de todo o estado e a cidade recebe também representantes de Sergipe e Pernambuco.
A abertura oficial do evento acontece neste domingo (4), às 10h, no Ginásio de Esportes, e são esperadas cerca de 1800 pessoas, entre competidores e público em geral. As inscrições ainda estão abertas para equipes e atletas filiados através do link https://fbjjmma.com/ ou do aplicativo FBJJMMA.
“Alagoinhas entrou na rota do esporte em 2015 e já faz parte do calendário oficial. Um evento desse porte traz inúmeros benefícios, como a movimentação da economia, o fomento e incentivo ao esporte, o crescimento e incremento para as academias locais, atraindo novos adeptos. É importante ver nossa cidade sediando um evento desse porte e contribuindo para fortalecer e difundir o esporte na nossa região”, destacou Leandro Lima, coordenador do núcleo da Raiz Jiu-Jitsu em Alagoinhas e um dos organizadores do evento.
Segundo ele, o apoio do poder público é fundamental para a realização. “A Prefeitura tem uma participação especial. Esse tipo de envolvimento só colabora para a difusão do esporte no nosso município”, salientou Leandro Lima.
De acordo com a organização, além do Campeonato Baiano, Alagoinhas sedia também um Seminário Técnico de Regras, neste sábado (3), com entrada gratuita, como parte da programação esportiva prevista. O Seminário será realizado no auditório do Hotel Kasa Grande, a partir das 18h.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que participa da iniciativa, ressaltou que as competições contribuem para incentivar e fomentar o desenvolvimento através de modalidades esportivas, trazem visibilidade ao município e aos atletas participantes, movimentam a economia local e ainda geram impacto social através do esporte.
O prefeito Joaquim Neto enfatizou que uma gestão que colabora com o calendário esportivo da cidade é uma gestão que acredita no potencial transformador das práticas esportivas e reiterou o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo aos eventos de todas as modalidades do esporte no âmbito municipal.
A organização do Campeonato Baiano informou que, para participar do evento, no domingo, é necessário apresentar 1kg de alimento não-perecível na entrada.
Serviço
Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu

Data: 4 de agosto (domingo)
Horário: 10h
Local: Ginásio de Esportes
Entrada: 1kg de alimento não-perecível
Seminário Técnico de Regras
Data: 3 de agosto (sábado)
Horário: 18h
Local: Auditório do Hotel Kasa Grande
Entrada gratuita

Páginas