Últimas Notícias

domingo, 14 de julho de 2019

Ribeira do Pombal: Multidão se despede do ex-prefeito Dadá


Milhares de pessoas participaram na manhã de sexta-feira (12) do velório do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Edvaldo Cardoso Calasans, conhecido porpularmente como Dadá. O corpo foi velado inicialmente na residência da família, localizada na rua Salustiano Barreto Mendonça, ao lado colégio Silvia Brito,  depois   foi realizado um  velório aberto à população na Câmara Municipal.

No final da manhã a cidade parou para se despedir do ex-prefeito: tristeza, lágrimas e comoção marcaram o sepultamento do homem que governou o município por duas vezes. “O último arrastão dos Pardais”, foi com esse sentimento que familiares, amigos e correligionários lotaram as principais avenidas para acompanhar o cortejo que seguiu até o cemitério Senhor da Ascensão onde o político foi sepultado.

Carismático e popular o ex-prefeito faleceu aos 64 anos, na manhã desta quinta-feira (11) no Hospital irmã Dulce, em Salvador, onde foi internado para tratar de um câncer.



Carreira Política



Sua vida na política veio por influência do seu pai, Edval Calasans, popular Divá, prefeito de Ribeira do Pombal, eleito em 1976, e o primeiro da história de Banzaê/BA.

Dadá foi eleito vereador em 1988 e prefeito por duas vezes, 1996 e 2000, considerado a grande liderança política do município na década de 90. Foi ainda candidato a deputado estadual em 2006 e a prefeito em outras duas ocasiões, 1992 e 2008.

Da redação com informações da Rádio Povo

Fonte: Gazeta do mel


      

Páginas